top of page

ELEIÇÕES – Diretoria da APB - Biênio 2021/22

Em 10 de novembro de 2020, em Assembleia Geral Ordinária, conforme previsto no art. 5º, alínea “c” do Estatuto, será eleita a nova Diretoria da Associação dos Participantes da Braslight – APB, para o biênio 2021/2022.

A Diretoria, conforme art. 12, tem a seguinte composição:

a) Diretor-Presidente b) Diretor-Vice-Presidente c) Diretor-Secretário d) Diretor-Tesoureiro e) Diretor de Assuntos Previdenciários e Assistenciais f) Diretor-Social

Ainda, conforme art. 13 serão eleitos de dois a seis Diretores Suplentes. As chapas concorrentes à Diretoria deverão se apresentar completas, ou seja, um candidato para cada cargo e mais dois a seis candidatos para as vagas de suplentes, sob pena de não serem registradas (Art. 44).

As chapas deverão ser apresentadas para registro na Secretaria da APB, Avenida Rio Branco 37, Sala 307, Centro – RJ, que fornecerá comprovante da referida apresentação, a partir de 9h do dia 11 de setembro até às 16h de 25 de setembro de 2020, acompanhadas de seus respectivos programas de ação.

Ainda, em conformidade com o art. 39 de nosso Estatuto, são inelegíveis para os cargos da Diretoria, os associados que “não tenham completado 3 (três) anos de filiação ininterrupta à APB, na data da eleição”. Assim sendo, somente poderão candidatar-se os associados portadores de matrícula até o nº 3.336.

A Diretoria da APB reitera mais uma vez a conscientização dos associados para participar do processo eletivo, através de apresentação de chapas concorrentes ao pleito, com o objetivo de renovar o seu quadro de dirigentes e no equacionamento de eventuais problemas enfrentados pela associação.

Mais uma vez a Diretoria da APB ressalta a dificuldade em encontrar associados dispostos a integrar os seus quadros de dirigentes e conselheiros, fato que, em futuro próximo, na certa inviabilizará os propósitos da entidade.

Posts Recentes
bottom of page