top of page

Assembleias Gerais elegem Conselhos, aprovam as contas de 2019 e atualizam Estatuto

No dia 10 de março de 2020, a APB realizou suas Assem­bleias Gerais Ordinária e Extra­or­di­nária. Foram aprovadas as contas relativas a 2019 e seu orçamento para 2020, e foram eleitos os seguintes membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal para o biênio 2020/2021.

Conselho Deliberativo – Efetivos: Amaury Buzzone, Ângelo Correia da Silva, Celso Ribeiro Lopes, Clóvis Rigueira Penna, Elisabeth Labrousse Tinoco, Heitor Barreto Corrêa, Jorge Alberto Santoro Rosas, Marcelo da Silveira Novo, Mario Nunes dos Santos Achando, Mauro José Mascarenhas Arruda, Paulo Rogério de Araújo Brandão Couto, Sidney Henriques dos Reis, Tereza Rosana Lomba de Araújo, Vicente de Paulo Campos Mendonça e Walter de Souza Galúcio. Suplentes: Gilson Arnos Flores, José Higino Soares, Nilton Monteiro Rebello, Rosa Cristina de Lima Ro­dri­gues e Tomás de Gusmão.

Conselho Fiscal – Efetivos: Nei Berreta Tesi, Paulo Cesar Ruiz e Paulo da Con­ceição. Suplentes: Alan Kardek Thorvald de Figueiredo, Manoel Sam­paio Neto e Mauro dos Santos Jacintho Andrade.

Na Assembleia Extraordinária, foram atualizados três artigos do Estatuto, previamente aprovados em reunião do Conselho Deliberativo, de 18 de fevereiro (acréscimos em destaque): Art. 2º. São objetivos da APB: b) defender os direitos dos participantes da BRASLIGHT, de modo a que seus benefícios sejam, sempre, totalmente assegurados, inclusive dos de­pendentes portadores de necessidades especiais; Art. 13º. A Assembleia Geral Ordinária elegerá na primeira quinzena de novembro, nos anos pares, os seis membros efetivos da Diretoria e de dois a seis suplentes, com mandato de dois anos, podendo ser reeleitos. Art. 44º. As chapas concorrentes à Diretoria deverão se apresentar completas, ou seja, deverão apresentar um candidato para cada cargo efetivo e de dois a seis candidatos suplentes, sob pena de não serem registradas.

Posts Recentes
bottom of page