top of page

PLANO DE SAÚDE LIGHT / AMIL

Realinhamento de Preços

Conforme previsto no contrato entre a Light e AMIL, foi realizada a negociação para realinhamento de preços do benefício de assistência médica. O processo é baseado na apuração dos custos médico-hospitalares e administrativos, além da variação da sinistralidade do plano, que representa a relação custo x receita.

Na negociação, foi definido o reajuste do Plano de Saúde em 8,74%, a partir de 1º de setembro (data-base).

A Corretora Previsão enviará uma correspondência a todos os usuários do Plano para informar sobre o índice de reajuste definido e aplicação no boleto de 10/12/2018, com a cobrança da diferença retroativa dos meses de setembro, outubro e novembro. Desta forma, os beneficiários poderão se organizar financeiramente para o pagamento do boleto de dezembro.

Até 28/12/2018 estará aberta a possibilidade de optar por um plano mais acessível (downgrade), dentre as modalidades disponíveis no contrato Light/AMIL. Caso você tenha interesse, compareça no RH da Light ­– Av. Marechal Floriano, 168, bl 4/1º and., para assinatura do termo. E em caso de dúvidas, a Corretora Previsão está à disposição

na agência de atendimento, na Light.

Telefones (21) 2211-4871/4691 – e-mail lucianoreis@previsaoseguros.com.br

IMPORTANTE

A APB recomenda aos participantes do Plano de Saúde AMIL não recorrer a medidas judiciais, uma vez que o índice médio de reajuste praticado por outras operadoras de planos de saúde tem sido bem superior ao da AMIL.

Quanto aos participantes de outros planos de saúde, a APB recomenda avaliar os esclarecimentos jurídicos apresentados pelo Dr. Claudio Cordeiro, em reunião realizada na APB em 17/07/2018.

Clique aqui para ler a correspondência enviada em agosto ao Presidente da Light, ensejando uma negociação com a AMIL que mantivesse o reajuste dentro de limites acessíveis aos aposentados participantes do Plano de Saúde.

Posts Recentes
bottom of page