Carta aos Participantes

O momento atual por que passam as concessionárias de energia Elétrica e, mais especificamente, os fundos de pensão do país, está a exigir atenção e acompanhamento mais efetivo das atividades da BRASLIGHT pelos seus participantes e, principalmente, por parte da Associação dos Participantes da BRASLIGHT-APB que, ao longo dos últimos anos, vem desenvolvendo ações relevantes, no sentido de proteger os direitos do seu corpo de associados.

Esse acompanhamento exige, entretanto, o concurso de pessoas capacitadas nas áreas financeira, administrativa, jurídica, contábil, planejamento, associativa, atuarial e, principalmente, estatística, conhecimentos que são exigidos para analisar atividades da Fundação que recebe contribuições da patrocinadora, mas que tem como principal fonte de arrecadação, para o pagamento de aposentadorias e pensões, as aplicações financeiras.

Para atender a essas necessidades, a APB tem contratado profissionais do mercado com reconhecida competência e está criando um grupo de apoio, cujos participantes deverão ser capacitados, para auxiliar a diretoria na gestão da associação.

A contratação de profissionais, a capacitação de um grupo de apoio e o desenvolvimento de eventuais ações na área jurídica, para resguardar direitos dos participantes da BRASLIGHT, envolvem desembolsos de valores que devem ser cobertos com as contribuições dos participantes da APB.

No momento, somente cerca de um terço dos participantes da BRASLIGHT são associados da APB e que geram os recursos necessários para as atividades que vêm sendo desenvolvidas.

Entretanto, a ampliação das atividades da APB implicará a necessidade de recursos adicionais que só poderão ser obtidos com a adesão de novos associados.

Tratando-se de uma contribuição mensal de pequeno porte (0,2% do valor do benefício), certamente essa contribuição não pesará nas despesas dos associados da APB e, em contrapartida, poderá gerar benefícios de largo alcance para os participantes da BRASLIGHT e, sobretudo, para seus dependentes, após o falecimento dos titulares.

Cabe ressaltar que, além do trabalho de análise e acompanhamento das atividades da Braslight, a APB desenvolve, ainda, ações nas áreas social e recreativa, como passeios turísticos, elaboração de declaração de imposto de renda, pagamento do auxílio funeral, além de convênios com várias entidades, no sentido de prestar o melhor serviço possível aos associados.

Associe-se à APB e ajude a resguardar os seus próprios direitos, através de nosso site www.apbraslight.com.br, ou ligue para os telefones 2283-0716 ou 2253-9506.

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags