ELEIÇÕES PARA DIRETORIA DA APB – 2023/2024

Em 08/11/2022 serão realizadas eleições para o biênio 2023/2024 da Diretoria Executiva da APB. As eleições ocorrem nessa data para permitir o cumprimento das exigências do Registro Civil de Pessoas Jurídicas e das instituições financeiras, de tal forma que os novos diretores(as), empossados a partir de 02/01/2023, possam dar continuidade às atividades burocráticas da associação.

Entretanto, a composição de chapas concorrentes ao novo período de mandato, normalmente enfrenta dificuldades em encontrar associados(as) que se disponham a colaborar no órgão executivo da associação.

Por outro lado, alguns membros da atual diretoria, pelo longo período que se dedicaram à APB, já formalizaram sua decisão em não mais participar de sua gestão, não integrando qualquer chapa que venha concorrer ao certame, pois prestarão sua colaboração como Conselheiros Nato e Vitalícios.

Assim, a atual Diretoria convida os associados(as) a se apresentarem como candidatos(as) aos cargos da Diretoria Executiva da APB, para que possam dar continuidade aos propósitos da associação, sobretudo o de defender e resguardar os interesses dos participantes da Braslight.

Comunicado n° 03 de 2022 ELEIÇÃO – DIRETORIA DA APB

Em 08 de novembro de 2022, em Assembleia Geral Ordinária, conforme previsto no art. 5º, alínea “c” do Estatuto, será eleita a nova Diretoria da Associação dos Participantes da Braslight – APB, para o biênio 2023/2024.

A Diretoria, conforme art. 12, tem a seguinte composição:

a) Diretor-Presidente

b) Diretor-Vice-Presidente

c) Diretor-Secretário

d) Diretor-Tesoureiro

e) Diretor de Assuntos Previdenciários e Assistenciais

f) Diretor-Social

Ainda, conforme art. 13, serão eleitos de 02 a 06 Diretores Suplentes.

As chapas concorrentes à Diretoria deverão se apresentar completas, ou seja, um candidato para cada cargo e mais de 02 a 06 candidatos para as vagas de suplentes, sob pena de não serem registradas (Art. 44).

As chapas deverão ser apresentadas para registro na Secretaria da APB, Avenida Rio Branco 37, Sala 307, Centro – RJ, que fornecerá comprovante da referida apresentação, de 09 de setembro de 2022 até às 16:00 horas, de 23 de setembro de 2022, acompanhadas de seus respectivos programas de ação.

Ainda, em conformidade com o art. 39 de nosso Estatuto, são inelegíveis para os cargos da Diretoria, os associados que “não tenham completado 3 (três) anos de filiação ininterrupta à APB, na data da eleição”. Assim sendo, somente poderão candidatar-se os associados portadores de matrícula até o nº 3.390.

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Google+ Long Shadow