Eleições na APB: Conselhos Deliberativo e Fiscal

Se você ainda não leu no APBinforme 107, leia aqui. Isto é importante.

No dia 15 de março de 2022, os associados da APB reunir-se-ão em Assembleia Geral Ordinária para eleger os membros do Conselho Deliberativo da APB, para o biênio 2022/2023.

Serão eleitos quinze membros efetivos e cinco suplentes, com mandato de dois anos, que se somarão aos membros natos representados pelos ex-Diretores- Presidentes da APB e ex-Presidentes do Conselho Deliberativo, e aos demais membros vitalícios, isto é, aqueles que exerceram sete mandatos como integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Na mesma data, serão eleitos também os três membros efetivos e os três suplentes para o Conselho Fiscal. Tanto para o Conselho Deliberativo como para o Conselho Fiscal, a eleição será realizada mediante chapas concorrentes, que deverão ser apresentadas completas e registradas na Secretaria da APB, no período de 14 a 28 de janeiro de 2022 (Art 40, § 2° do estatuto).

Para concorrer aos Conselhos Deliberativo e Fiscal, cada integrante de chapa deverá ter, no mínimo, três anos de filiação ininterrupta à APB, na data da Assembleia Geral Ordinária (alínea a) do Art. 39). Para votar, o associado deverá ter, pelo menos, dois anos de filiação à APB (alínea a) do Art. 29).

A Assembleia Geral Ordinária será realizada na sede da APB, na Av. Rio Branco, 37, sala 307 – Centro, das 9h às 16h.

Posts Destacados
Posts Recentes