DECLARAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS DE IMÓVEIS E CONTRIBUINTES É OBRIGATÓRIA NO RIO

Em 31 de julho de 2021 foi o prazo final para o preenchimento e entrega do DeCAD para os moradores dos bairros classificados como AP1 e AP2. Esta é uma nova forma de declarar a atualização de informações pessoais e de imóveis que os contribuintes da IPTU no Rio de Janeiro precisarão fazer anualmente.


Anteriormente, essa declaração só era obrigatória para quem tivesse feito modificações no imóvel, mas agora atinge a todos. O processo, porém, ficou mais simples e poderá resultar em desconto do IPTU do ano seguinte.


Mas os contribuintes que deixaram de atualizar as informações com o fisco, poderão regularizar seus débitos sem sofrer cobrança retroativa.


O processo é totalmente on-line pelo site http://carioca.rio. Durante o mês de agosto, deverão fazer o recadastramento os moradores dos bairros da Zona Norte, até Guadalupe, e Ilha do Governador – que compõe a região AP3. E a partir de setembro, devem se recadastrar os moradores das regiões AP4 e AP5, que é toda a Zona Oeste, a partir da Barra, Jacarepaguá e Deodoro.


Veja na imagem abaixo todas as áreas, com seus prazos finais.



Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags