APB deseja um feliz aniversário à Gloriano Marzullo!
Sócio fundador, 1º Presidente, Conselheiro Nato, e, atualmente, Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da APB, Gloriano Marzullo, no dia 15-08-2020, completou 90 anos.
Gloriano é uma pessoa incomum, porquanto tudo aquilo que realiza o faz com perfeição e brilho.
A Light, até a década de 70, isto é, antes da estatização, era, sem dúvida, a empresa que mais estimulava as relações interpessoais de seus empregados no país. Havia exposições de fotografias, pintura, desenho e outras artes plásticas produzidas por seus funcionários, alguns tão qualificados que tinham obras expostas em museus europeus. Outros servidores desenhavam para os principais jornais brasileiros e eram conhecidos nacionalmente.
Havia jogos de mesa (xadrez, dama e outros), cinema, música etc. Concursos de obras literárias, sobretudo poesias. Entretanto, o destaque ficava com as competições esportivas, quase todas as modalidades, sobretudo o futebol que era praticado, digamos, em nível técnico semi profissional , era aí que Gloriano se destacava, chegando a ser laureado como poli atleta do ano, não só pelas múltiplas participações mas também pelo fato de ter sido campeão em quase todas as modalidades que praticou.
Quando Gloriano aposentou-se, deixou como legado uma pasta, cuidadosamente preparada contendo os seus últimos trabalhos, certamente entendendo que aquele material poderia servir de norte para o seu substituto. Tratava-se de uma obra robusta, quase que totalmente manuscrita, elaborada com o maior esmero e acurácia. É lógico que aquilo nem precisaria de ser digitalizado, pois, pelo capricho com que foi feito, do jeito que estava, certamente melhor espelharia o caráter e a personalidade de quem o fez.
Ao amigo Gloriano Marzullo, formulamos votos de pronto restabelecimento e breve retorno.