Reajuste Anual de Planos de Saúde

Nos últimos anos, os planos de saúde vêm praticando reajustes das mensalidades em percentuais muito acima da inflação oficial do país. No ano em curso, houve, inclusive, propostas com índices de até 24%, contra uma inflação que não passou de 3%.

Mantida essa prática de reajustes, daqui a três ou quatro anos, os valores das prestações dobrarão e, entre seis e oito anos, quadruplicarão. Atualmente, quem paga mensalidades de R$ 1.000,00 passará a pagar R$4.000,00. A manutenção do plano de saúde ficará praticamente impossível para a maioria dos atuais segurados.

Preocupados com essa escala da absurda de preços, sem qualquer providência dos órgãos oficiais, associados têm procurado a APB buscando orientação sobre como proceder. Visando atender os anseios dos asso-ciados, a APB está buscando informações para estruturar uma forma de atuação que possibilite atendê-los. Para tanto, é de fundamental importância que os interessados nos forneçam, com a maior urgência possível, os seguintes dados:

  • Identificação do participante do plano (nome, endereço, e-mail e telefone);

  • Operadora do plano (Unimed, Sul América, Amil etc.) e a modalidade do plano contratado;

  • Empresa e órgãos contratantes(Light, CREA, Sindicato etc.)

De posse dessas informações,a APB buscará orientações de âmbito administrativo/jurídico, visando melhor orientar os interessados.

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Siga
  • Facebook Long Shadow