Reajuste Anual de Planos de Saúde

Nos últimos anos, os planos de saúde vêm praticando reajustes das mensalidades em percentuais muito acima da inflação oficial do país. No ano em curso, houve, inclusive, propostas com índices de até 24%, contra uma inflação que não passou de 3%.

Mantida essa prática de reajustes, daqui a três ou quatro anos, os valores das prestações dobrarão e, entre seis e oito anos, quadruplicarão. Atualmente, quem paga mensalidades de R$ 1.000,00 passará a pagar R$4.000,00. A manutenção do plano de saúde ficará praticamente impossível para a maioria dos atuais segurados.

Preocupados com essa escala da absurda de preços, sem qualquer providência dos órgãos oficiais, associados têm procurado a APB buscando orientação sobre como proceder. Visando atender os anseios dos asso-ciados, a APB está buscando informações para estruturar uma forma de atuação que possibilite atendê-los. Para tanto, é de fundamental importância que os interessados nos forneçam, com a maior urgência possível, os seguintes dados:

  • Identificação do participante do plano (nome, endereço, e-mail e telefone);

  • Operadora do plano (Unimed, Sul América, Amil etc.) e a modalidade do plano contratado;

  • Empresa e órgãos contratantes(Light, CREA, Sindicato etc.)

De posse dessas informações,a APB buscará orientações de âmbito administrativo/jurídico, visando melhor orientar os interessados.

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Google+ Long Shadow

Telefones úteis

AAFBB: 3861-0700 e 2679-1921 
Asselight: 3285-2225 ou 98116-5908 
Associação Atlética Light: 2577-4434 
Braslight: 0800 024 4397 e 2211-7215 
COFEL: 2263-6643 
Funerária São Lázaro: 2273-1490 e 
3331-0310 
Grêmio dos Aposentados: 3176-0013

Light: 2211-7171 
Plano de Saúde AMIL: 2211-4871 / 4691 
Seguros de Veículos: 2211-4514 / 7451
Seguro de Vida (Assurê): 3974-3131 
SESI-RJ: 0800 0231 231 
Sintergia: 2233-6145 

Ou mande um e-mail para apbraslight@gmail.com

© 2011 Associação dos Participantes da Braslight – Geração de conteúdo: BP Comunicação