Poços de Caldas: um local para voltar mais vezes


Cada vez que a APB leva seus associados a Poços de Caldas, a satisfação é maior. É uma cidade linda, com ótimas atrações turísticas, e o atendimento nos hotéis escolhidos pela Associação sempre é excelente.

No passeio realizado entre 31 de março e 3 de abril não foi diferente. Após a longa viagem entre as duas cidades, os 84 associados e familiares participantes foram muito bem recebidos pela equipe do Hotel Palace, e a água sulfurosa na piscina e chuveiros surpreendeu e agradou os visitantes.

Na sexta-feira, os guias contratados pela APB levaram o grupo para conhecerem diversas atrações da cidade: a praça dos Macacos (oficialmente, Praça Pedro II), onde há uma fonte de água sulforosa, uma fábrica de sabonetes medicinais, uma loja de cristais, uma fábrica de queijos e vinhos, a Represa Bortolan e a Cachoeira Véu da Noiva.

Sábado foi dia de conhecer a Pedra Balão, o Recanto Japonês, a Cachoeira das Antas, o Cristo Redentor, a Fonte dos Amores e o Santuário Nossa Senhora de Fátima, onde nosso grupo recebeu uma benção do sacerdote – um dos momentos mais emocionantes da viagem.

À noite, mais da metade do grupo dirigiu-se à famosa Praça do Relógio, logo atrás do Hotel, para assistir à Sinfonia das Águas, um espetáculo promovido pela prefeitura da cidade, que teve a presença de cerca de 4.000 pessoas – outro ponto alto do passeio, no entender dos participantes.

O domingo foi dedicado ao retorno ao Rio, com paradas para refeições e descanso. Todos chegaram cansado mas felizes com a beleza desta excursão.

Posts Destacados
Posts Recentes